top of page

Marketing Digital - Fiquem ligados nestas 5 estratégias que prometem em 2023


Faltam apenas alguns dias para o ano e, à medida que avançamos para 2023, é hora de olhar para os cenários do passado para obter informações e planejar o futuro. Ninguém pode dizer com 100% de certeza quais serão os próximos passos, mas existem algumas estratégias de marketing digital que se destacam – principalmente aquelas em que a tecnologia vem em primeiro lugar.


Com um marketing muito mais versátil, inclusivo e conectado às reais necessidades de seus clientes no dia a dia, pode ser um diferencial para você como profissional e para sua marca. Para acompanhar as demandas virtuais, buscamos uma lista com as estratégias mais importantes que podem ser ferramentas poderosas no próximo ano.


Conteúdo gerado pelo usuário


Construir e manter um bom relacionamento com o cliente tornou-se mais importante do que nunca. O famoso boca a boca se movimentou online e expandiu seu poder, alcançando milhões de pessoas ao redor do mundo. Por isso, em 2023, ficará ainda mais popular o uso de conteúdos criados por quem gosta e confia na sua marca. O recém-anunciado recurso Comunidades do WhatsApp pode ser um forte aliado, reunindo membros com interesses semelhantes e compartilhando vídeos gerados por usuários, criando hashtags para atrair seguidores e até mesmo criando "desafios" personalizados para promover seu negócio estrategicamente.

Essa iniciativa ficou mais evidente quando as marcas começaram a trabalhar com influenciadores para entregar conteúdo aos seus seguidores.


Metodologia


Investir na utilização de uma metodologia consistente aumenta as chances de sucesso do negócio e evita desperdício de tempo e esforço. Para que o marketing digital funcione de forma eficaz, nós da AN Marketing Digital utilizamos a metodologia PAH, que combina proatividade, autoatendimento e comunicação humana.

O método garante que todos os clientes tenham o atendimento que precisam, desde os problemas mais comuns que são resolvidos pelo suporte automatizado até problemas mais complexos onde o atendimento humano atua estrategicamente. Implementar a metodologia significa criar uma experiência única para seus clientes e, neste caso, a experiência é um diferencial de marketing para as empresas hoje, pois é um dos fatores que mais influenciam na decisão de compra.


Vídeos educativos curtos


TikTok, Instagram e até Facebook. O conteúdo de vídeo aumentou e se tornou popular entre os usuários graças às redes sociais. E se você tem um negócio, porque não investir nesse material?

Com a evolução dos aplicativos de edição, chegou a hora de investir nessa produção de conteúdo. Separe os principais produtos, destaque suas diferenças e mostre às pessoas toda a sua experiência em segundos. Os vídeos podem quebrar a fronteira entre o online e o offline e promover seu portfólio ainda mais atraente aos olhos do espectador.


Marketing Conversacional


A experiência do usuário também está no centro das estratégias de marketing digital. O cliente espera um atendimento simples e rápido no horário e canal de sua preferência. Seja negociação ao vivo, WhatsApp ou até mesmo um bate-papo no site, quanto mais você esperar por uma resposta, maior será sua chance de obter uma taxa de rejeição.

Portanto, a importância do marketing conversacional se tornará ainda mais importante em 2023. As marcas devem entender o verdadeiro valor da conversa para desenvolver estratégias mais personalizadas usando a tecnologia e continuar disponíveis 2 horas por dia, 7 dias por semana. para atrair e encantar as pessoas para a marca.


Responsabilidade Social e Inclusão


A última – e igualmente importante – tendência do marketing digital que não pode ser ignorada em 2023 é a responsabilidade social e a inclusão. Agora, mais do que nunca, os consumidores estão interessados ​​em entender o que uma empresa representa e se conectar com pessoas com interesses e causas semelhantes.

A inclusão continuará sendo outro tema quente em 2023 - e espero que esteja cada vez mais no centro das atenções. As pessoas querem empresas que invistam em todos os usuários.

Tudo somado? Quanto mais personalização melhor. Os consumidores não se contentam com a comunicação tradicional, querem comunicação, plataformas modernas e marcas que saibam quem está no topo.


bottom of page