top of page

Marcas próprias no varejo: uma oportunidade de sucesso em tempos de crise

Em um momento de crise econômica, a busca por soluções que garantam qualidade e preços acessíveis tem impulsionado o mercado de marcas próprias. De acordo com uma pesquisa da NielsenIQ, esses produtos já estão presentes em mais de um terço dos lares brasileiros, e a tendência é de crescimento.


Marcas próprias no varejo: uma oportunidade de sucesso em tempos de crise

No segmento de varejo alimentício, em especial, as marcas próprias têm ganhado espaço e reconhecimento entre os consumidores, que investiram 7,68% a mais em produtos exclusivos nos primeiros quatro meses de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Diante desse cenário, a Amicci se destaca como uma solução para empresas que buscam desenvolver suas marcas próprias. Por meio de um marketplace, a empresa conecta essas marcas com mais de 20 mil fornecedores nacionais e internacionais, permitindo que as empresas tenham acesso à cesta de produtos e solicitem seus projetos de marca própria.


Essa estratégia não beneficia apenas o consumidor, que tem acesso a produtos exclusivos com preços mais acessíveis, mas também as empresas, que podem ter uma vantagem competitiva ao oferecer produtos exclusivos com até 50% de desconto em relação às marcas líderes. Além do segmento alimentício, outras áreas como pet, farmacêutica e beleza também têm investido em marcas próprias.


Para Antônio Sá, especialista em varejo e sócio-fundador da Amicci, o mercado de produtos exclusivos no Brasil está cheio de oportunidades, e com investimento contínuo em qualidade, é possível competir com as principais marcas em cada categoria de consumo. A tendência para 2023 é que o mercado de marcas próprias invista em tecnologia, sustentabilidade e categorias com altas margens de lucro.


Como exemplo de sucesso, a Petz aposta no projeto de marcas próprias como uma das principais plataformas de crescimento da organização nos próximos anos. E ao contar com a Amicci como parceira, a empresa tem a garantia de qualidade em seus produtos, o que certamente contribui para o sucesso do projeto.

bottom of page